Scarpin vermelho – Como usar e 12 ideias de composições

O scarpin vermelho é emblemático – ele coloca qualquer produção básica em alto patamar. É usado em ambientes empresariais, eventos formais, coquetéis e tantos outras ocasiões. Nós, como especialistas em calçados de alto nível, vamos ensinar como usar o scarpin vermelho com estilo, inspire-se!

1. Com roupas animal print

As clássicas estampa de animais combinam com calçados vermelho – detalhe que são todas elas, seja de onça, guepardo, zebra, girafa, vaca, crocodilo ou cobra. Estando na padronagem original, o scarpin vermelho se encaixa perfeitamente. Use essa combinação para montar visuais marcantes, pois eles chamam a atenção por onde você passar.

2. Com roupas do estilo sensual

Um visual sensual evidencia as curvas do corpo, a cor vermelha é considerada a cor da sensualidade, paixão e amor. Portanto, combine um scarpin vermelho com vestido midi justo, soltinho com decote profundo, reto com abertura nas costas ou midi com fenda. Essas são opções sensuais que não abrem mão da elegância e, acima de tudo, dialogam com o salto vermelho.

Animal print e vestido com scarpin vermelho

3. Com sobretudos no inverno

Já pensou em usar um sobretudo neutro ou compor um look monocromático? Essa é a sua chance. Essa peça alfaiataria é grandiosa e usada durante o inverno e outono para trazer alegria ao visual.

Na estação mais fria, chama atenção porque contrasta com os dias cinzentos, já na outra, dialoga com a coloração amarelada das plantas. Em ambas ocasiões, o scarpin vermelho aprimora o visual e dialoga com o sobretudo.

4. Com o estilo romântico

Os vestidos rodados, também conhecidos como vestidos godê, são peças fundamentais do estilo romântico. Aliás, a paleta de cores do estilo conta com cores rosa suave e, como o vermelho é a representação do amor, use como ponto de equilíbrio na produção romântica, experimente a combinação.

5. Com visuais monocromáticos

O visual monocromático, para esse caso, é feito com tudo vermelho, da cabeça aos pés. Aqui, aventure-se a usar um macacão alfaiataria no estilo pantacourt ou curto, assim dá destaque para os pés e alonga a silhueta. É a combinação ideal para arrasar nas redes sociais e se sentir confortável. Aproveite para usar em coquetéis ou festivais.

6. Para ambientes formais com vestido social

Um vestido social na cor preta é o mais encontrado em ambientes formais. Nessa produção, o scarpin vermelho tira a aura rígida do visual e, ao mesmo tempo, instaura um visual poderoso. É ótimo para usar em reuniões importantes, palestras em auditórios e eventos sociais. Aumente sua confiança com esse visual!

Blazer e bolsa com scarpin vermelho

7. Em produções com moletom

Que tal combinar estilos diferentes? Faça a interseção entre o moletom da moda esportiva com um scarpin do estilo clássico. A primeira vista parece diferente demais, porém é uma combinação que vale ouro, sobretudo para encontros rápidos ou aquela reunião em um dia chuvoso.

8. De maneira criativa com o círculo cromático

O círculo cromático é uma referência para criar visuais criativos de forma descomplicada. Aproveite para combinar cores como análogas (vermelho com laranja ou rosa forte), complementares (vermelho e verde), triangulação (vermelho com roxo e amarelo). Elas são chamativas e atraem olhares por onde passar, afinal, são ousadas e harmônicas.

9. Com estampas clássicas

As estampas Príncipe de Gales e Pé de Galinha fazem parte do estilo clássico, assim como o scarpin. Os três elementos fazem parte da moda atemporal e combinam entre si. Portanto, use vestidos, conjuntos ou blazer com as padronagens e complete o visual com o scarpin vermelho.

10. Com bolsas vermelhas

Combine o scarpin vermelho com uma bolsa do mesmo tom, isso cria uma conexão entre os acessórios e monta uma produção chique com facilidade. Nesse caso, deixe o vermelho para os acessórios e use roupas com tons neutros, calças alfaiataria com camisas de laise, shorts de crepe e blusas de seda.

11. Para aprimorar visual minimalista

O visual minimalista conta com roupas de cores suaves (off white, creme, amêndoa, etc.) e o scarpin vermelho é o destaque. Ele transmite alegria, energia e paixão à produção e serve para equilibrar a neutralidade das roupas. É uma combinação sofisticada para usar em eventos formais e reuniões importantes.

Ideias de looks básicos com salto vermelho

12. Para aprimorar produções de festas

O Scarpin está na lista dos melhores sapatos para usar em casamentos, confraternizações, coquetéis e festas no geral. O calçado de salto valoriza o visual e na cor vermelha isso é multiplicado. Sabendo disso, use com vestidos alfaiataria na cor marsala, preto, rosa claro ou monocromático com vermelho.

Então, já sabe como usar o scarpin vermelho? Esperamos que essa lista tenha inspirado a montar visuais espetaculares e a usar o mesmo sapato de inúmeras formas. Continue acompanhando o blog Capodarte, as tendências atemporais do universo da moda e dicas úteis você encontra aqui.

Leia também:

Como usar cinto

Como usar vestido e bota

Avalie este post