Scarpin combina com que roupa? 7 ideias de looks modernos

O scarpin é um calçado cheio de estilo que deixa um look muito mais elaborado e elegante. Esse salto combina com uma composição mais clássica e formal, mas pode dar o toque moderno e despojado em certos casos. Tudo isso, claro, sem perder o toque clássico que o modelo tem.

Quer saber o que usar com scarpin? Então, aprenda com quem é especialista em saltos sofisticados: a Capodarte! Aqui, você vai ver inspirações de looks informais, casuais, para casamentos e muito mais. Confira!

1. Jeans e scarpin

Usar salto no dia a dia é uma boa opção para quem quer deixar o visual um pouco mais sofisticado. Por isso, o scarpin com jeans é uma boa ideia para quem quer acertar na medida entre o casual e o formal.

Esse look vai ser ideal para uma saída rápida, como um brunch, ou um ambiente de trabalho mais descontraído.

Se a ideia é deixar o look mais despojado, aposte modelo com salto diferenciado, como um calçado com animal print. Mas se você deseja ficar clássica vá na escolha certeira: jeans skinny com a barra dobrada, scarpin, blusa neutra e blazer. Ou jeans estilo mom que é esse da imagem abaixo, de cintura mais alta, perna reta. Nesse caso pode-se dobrar ou manter como a calça é, as duas formas são mais contemporâneas.

Lembre-se de que deixar o scarpin visível vai deixar seu look mais feminino e alongado. Além disso, tome cuidado com jeans com muitas lavagens e rasgados: eles podem carregar sua composição.

Jeans e scarpin Capodarte

2. Scarpin e saia

Se você quer um look bem feminino, esta é a escolha certa. As saias e o scarpin vão fazer sua produção ficar bem delicada. O comprimento e o caimento da peça vão definir se você fica mais formal ou informal.

Via de regra, saias mais longas – soltas ou não – dão um ar mais clássico e sério ao visual. Para dar um contraponto a isso, aposte em um scarpin que amarra no tornozelo. Já a uma saia mais curta é indicada para um ambiente mais informal e despojado.

Para ter a composição certeira vale ter uma coisa em mente: escolha uma peça para ser o destaque do seu look, as outras vão ser coadjuvantes. Por exemplo, se a saia tem mais detalhes, use um calçado e blusa de cores neutras.

3. Calça jogging e scarpin

Usar scarpin com shorts é uma combinação curinga, certeira e versátil. Ela é ideal para ser usada em um café, ida ao shopping, barzinho ou balada. Ela pode ser descontraída na medida certa para estas ocasiões que não são tão formais. Contudo, dependendo do evento e do tecido da calça, ela vai ficar na dose certa de seriedade.

Para isso, escolha sempre um tecido mais refinado como o linho ou alfaiataria. Dessa maneira, o visual vai ficar mais clássico e formal, mas sem perder a leveza e a descontração.

Por esse motivo, se você gosta de experimentar visuais diferentes, a combinação de scarpin e jogging pode ser uma boa ideia. Modernize seu visual com misturas de estampas ou, até mesmo, use um scarpin vermelho como protagonista!

4. Scarpin e meia calça

Até agora todos os looks eram para dias mais quentes ou amenos. Mas você não precisa deixar seu scarpin no closet se o clima esfriar. Para isso, uma boa ideia é usá-lo com uma meia calça que pode ser na cor do calçado para um estilo mais casual, ou uma meia diferenciada, que está em alta com algumas listras, poás, para garantir um look mais moderno.

Como, em geral, os looks de inverno são mais sóbrios, eles são compostos de roupas que combinam com scarpin preto.

A dica de ouro aqui é apostar em sobreposições e terceiras peças. Ou seja, use um casaco ou sobretudo para ajudar a criar camadas. Outra opção, que remete ao clima europeu, é usar lenços, cachecóis ou echarpes.

Veja, a seguir, looks formais com scarpin. Eles são perfeitos para usar no trabalho ou eventos noturnos!

5. Calça de alfaiataria e scarpin

As calças de alfaiataria são muito versáteis, mas elas são mais usadas em ambientes formais. Para o uso com scarpin há duas opções: cigarrete ou com corte reto. Veja um pouco mais sobre cada situação a seguir:

No caso das calças cigarrete, aquelas que são mais justas e curtas, o sapato ficará todo à mostra. Elas são ideais para quem quer fugir do básico e apostar em um scarpin colorido, para destacar o look. Ou pode-se optar por uma blusa com detalhe diferente – como essa representada na imagem abaixo – com cortes diferenciados nas mangas.

Isso vai garantir um toque bem mais ousado, então, é preciso um pouco de parcimônia na hora da composição.

Já as calças de alfaiataria de costura reta são aquelas que deixam só o bico do calçado à mostra. Nesse caso, elas praticamente pedem por um scarpin. Elas são bem formais e podem ser usadas no trabalho ou em uma ocasião na qual você não quer usar vestido, por exemplo.

Calça de alfaiataria e scarpin Capodarte

6. Scarpin e saia lápis

Diferentemente do segundo item desta lista, a saia lápis é muito mais formal. Mas, com a estampa e cores certas, o look pode ficar mais descontraído.

Essa peça de roupa costuma ser midi ou próxima da altura dos joelhos, além de ter um caimento bem ajustado. Isso ajuda a alongar e afinar a silhueta.

No caso de uma ocasião formal, aposte sempre no pretinho básico. Com isso, você pode decidir qual é a formalidade do look a partir da escolha dos acessórios. Por exemplo, tenha uma shoulder bag com detalhes na cor das suas joias e deixe seu visual sofisticado e elegante.

7. Scarpin com vestido

Usar vestido e salto é perfeito para eventos noturnos e formais. Por esse motivo, o scarpin é um dos principais sapatos para usar em casamento. Isso acontece porque este calçado tem uma modelagem bem clássica. Por isso, ele valoriza as produções pensadas para a noite.

Neste caso, também vale decidir se você quer deixar o scarpin todo visível ou apenas seu bico. Caso o vestido seja mais curto, a produção pode ficar mais delicada e, em certos casos, um pouco mais jovial. Com uma peça mais longa, seu look vai ficar bem clássico.

Com as sete inspirações deste post você consegue compor looks para qualquer ocasião. Eles poderão ser usados em situações formais ou informais. Desde um brunch ou balada até um casamento ou formatura. Isso mostra toda a versatilidade do scarpin.

Esse modelo de calçado combina com diversos estilos. Nos últimos tempos, inclusive, diversas mulheres têm apostado em usar o scarpin com roupas mais despojadas e informais. Para entender mais sobre isso, leia nosso post com dicas de estilo casual feminino!

5/5 - (Total de avaliações: 1)