Sapatos para usar em casamentos | Dicas no Blog Capodarte

Mesmo para as mulheres mais antenadas nas tendências, escolher os sapatos para casamento exige um toque extra de harmonia, equilíbrio e conhecimento do universo fashion.

Além disso, a escolha acertada se deve a um conjunto de fatores, em qual estação do ano o casamento irá acontecer, se é no período noturno ou diurno e até mesmo o seu papel no evento. Todos esses pontos são importantes e devem ser considerados.

Confira nossas dicas sobre como escolher o melhor calçado para um casamento:

Primeiro de tudo: a escolha do vestido

Antes de seguir para os calçados e acessórios, definir o vestido é essencial. A não ser que você já tenha um calçado em mente e deseja investir em um vestido que segue a mesma linha.

Um casamento durante o dia, com um vestido estampado pede um tipo de calçado mais leve, enquanto um evento noturno e mais formal pede um tipo de sapato mais elegante e sofisticado.

Com as informações em mãos, data, horário e época do ano, ficará muito mais fácil partir para os pontos seguintes. Ah, e nem sempre os vestidos são a melhor opção.

A moda tem se transformado a cada dia, e dependendo do códice de vestimenta exigido, a calça pantalona com blazer é uma boa pedida se você quer inovar!

Sapatos para casamentos ao ar livre

Os casamentos ao ar livre possuem um conceito mais leve e divertido. Por isso, os sapatos para casamentos ao ar livre são, na maioria das vezes, de cores neutras, sem muitos detalhes e muita informação. Se o evento for na praia ou em ambientes com gramado, opte por um salto um pouco mais grosso, o scarpin pode dificultar o seu andar e não ficará nada elegante.

Para casamentos no verão, as sandálias na paleta de cores candy color ficará um charme e você pode até optar por um look monocromático, está em alta!

Sandálias de tiras

As sandálias de tiras são um clássico para diversos tipos de ocasiões, inclusive os casamentos. Além de serem super charmosas, elas transformam totalmente o visual, dando um ar mais delicado e meigo, por que as suas tiras fazem com que ele tenha um design muito mais fino e glamouroso.

Para vestidos curtos ou longos, aposte nas sandálias de tira, e você não irá se arrepender!

Botas

Quem disse que não podemos usar botas em eventos como casamentos? Elas dão um ar mais moderno e jovem, se essa é a sua opção, os vestidos midi e até mesmo os conjuntos de calças de alfaiataria caem perfeitamente com esse calçado.

Principalmente no outono ou inverno, aposte na combinação do vestido com bota para compor a sua produção!

Fatto Per Me

Você já ouviu falar nos sapatos Fatto Per Me? Esse é o nome que damos para quando você idealiza o seu próprio sapato, e cria ele do jeitinho que você quiser. Se você vai cumprir uma função especial no evento, investir um pouco mais é necessário.

Essa opção é ideal para você que já tem a sua produção em mente, mas ainda não encontrou um sapato como gostaria. Se você gosta de pensar em cada detalhe, opte por essa exclusividade e transforme o casamento em um momento inesquecível.

Sapatos para casamentos à noite

Casamentos à noite esbanjam mais sofisticação, e é claro que a sua produção precisa ser o mais fina possível, por isso, é muito importante que você saiba como combinar o seu sapato, porque na maioria das vezes, os vestidos para casamentos nesse horário são sempre muito elegantes, com brilhos, bordados, rendas e tules, principalmente se você é madrinha!

Veja nossas duas opções:

Sapatos de Salto Agulha

Uma vez que você opta pelos sapatos de salto agulha, não tem erro! Esse estilo de salto é muito usado em ocasiões especiais, assim como em casamentos e possuem um salto super fino, por isso ganhou esse nome.

Se você está esperando uma oportunidade para usar um belo salto, essa é a sua chance!

Sapatos de Plataforma

Os sapatos de plataforma são ideias para quem busca unir moda e conforto. O salto plataforma é um dos mais confortáveis, ele permite que você curta a festa de casamento

Sapatos para casamentos durante o dia

Para casamentos durante o dia mas que não são ao ar livre, nós recomendamos as seguintes opções:

Scarpin

Os scarpins são sapatos super modernos e é muito difícil encontrarmos algum vestido que não caia bem com eles. Eles dão impressão de alongamento nas pernas e trazem todo um charme. Existem vários modelos de bico e tamanhos de salto diferentes, como você passará a maior parte do tempo sentada, o desconforto não costuma ser intenso. Que tal apostar em um visual com estilo minimalista e escolher um scarpin para compor?

Sapatos de Salto Grosso

Os sapatos de salto grosso são uma boa opção em festas e eles podem ser encontrados de vários modelos diferentes, com bicos finos, quadrados, arredondados e o tamanho do salto também pode variar bastante.

Eles são super confortáveis, então, se você sabe que o casamento será animado e muito festivo, as sandálias de salto mais grosso podem deixar a vestimenta delicada e feminina sem prejudicar o seus pés.

Complemente com acessórios

Os acessórios são uma parte essencial em todas as ocasiões, o complemento com eles farão com que o seu calçado tenha ainda mais visibilidade e harmonia. Veja só dois itens indispensáveis:

Bolsas

As bolsas são indispensáveis para as mulheres, principalmente em festas e ocasiões especiais como os casamentos. Durante casamentos diurnos e ao ar livre, as bolsas na mesma paleta de cores do calçado ou do vestido deixará a produção ainda mais equilibrada. Opte pelas cores da estação, o ideal é que elas sejam delicadas e alegres.

No entanto, se o evento é durante a noite, uma bolsa com brilhos ou em tonalidades mais escuras caem muito bem com um scarpin sofisticado. Independente do modelo, o tamanho deve ser pequeno, assim você fica mais a vontade e pode aproveitar a noite sem preocupações. Aposte em uma bolsa clutch para um visual elegante!

Carteiras

Existem as mulheres que escolhem as bolsas, mas com certeza, tem aquelas que preferem usar as famosas carteiras, que são atemporais e sempre são capazes de compor os visuais da melhor forma possível. As carteiras conferem mais leveza, modernidade e beleza nos eventos, orne com a paleta de cores do seu visual e curta a festa com mais liberdade.

E então, as nossas dicas foram úteis? Conte-nos depois qual foi o calçado que você escolheu, vamos amar participar desse momento especial. Para mais dicas de moda e tendência, acompanhe o nosso Blog!

Avalie este post