Sandália de amarração: conheça os principais modelos e como usá-las!

As sandálias de amarração são a saída ideal para mulheres contemporâneas que gostam de acompanhar as tendências do momento. Não à toa, esse modelo se tornou uma das principais apostas para 2023.

Graças a versatilidade que as tiras das sandálias entregam, é possível personalizá-las em seu calcanhar da maneira que mais te deixe confortável, elegante e, claro, estilosa. Interessante, não acha? Então, continue em nossa página e conheça os principais modelos para aderir em seus looks. Aproveite!

5 modelos de sandálias de amarrar que estão em alta

Durante a temporada de primavera/verão as grandes passarelas da moda lançaram novas tendências — que vieram para ficar — com roupas, calçados e acessórios deslumbrantes. Dentre eles, estão diferentes versões de sandálias com amarração, que entregam delicadeza e requinte para os seus pés.

Claro que a Capodarte, referência na fabricação de calçados femininos, não poderia deixar de selecionar as alternativas que mais se enquadram com o estilo de mulheres românticas.

Confira cinco modelos de sandálias femininas que precisam estar no seu guarda-roupas:

1. Sandália de amarração com salto

Feminina, graciosa e sofisticada. Não poderia haver palavras melhores para descrever as sandálias de salto com tiras de amarração. Elas são responsáveis por elevar a beleza de looks sociais, trazendo destaque para a região das panturrilhas.

Normalmente, essa versão pode ser encontrada em saltos alto, médio ou baixo e variam o comprimento de suas tiras, permitindo que você faça amarrações mais discretas, ao redor do calcanhar, ou mais originais, que ocupam um espaço maior na batata das pernas.

Por esses motivos, a sandália com salto é indicada para quem prefere peças formais, ao contrário dos modelos rasteiras, por exemplo, que possuem um estilo casual.

mulher usa sandalia com amarração e salto

 

2. Sandália de amarrar metalizada

Assim como as sandálias com brilho, as sandálias metalizadas são uma aposta certeira para este ano. Cada vez mais elas estão provando que o brilho pode, sim, trazer elegância para um calçado sem ficar com uma estética poluída.

As versões da Capodarte trazem para os looks femininos tons dourados e prateados de uma maneira discreta e delicada. Afinal, todas as nossas peças são pensadas para serem atemporais, ao mesmo tempo, em que se mostram contemporâneas.

3. Sandália papete de amarração

As sandálias papete são o modelo ideal para quem busca conciliar estilo e conforto, sem renunciar a nenhum deles.

Aliás, elas podem facilmente substituir as sapatilhas durante o verão. Sendo uma opção mais arejada, que também pode ser usada em diferentes situações, seja para o trabalho ou em um passeio à beira-mar.

Isso pelo fato do modelo de amarrar contar com um solado reto, que alivia o atrito da pisada com o chão e garante a sustentação dos pés, sem que a sandália fique escapando do calcanhar. Enfim, a peça perfeita para o seu dia a dia.

Sandália papete de amarração capodarte

 

4. Sandália de amarração colorida

A sandália de amarração colorida é a alternativa ideal para você que deseja tornar os seus looks mais leves e descontraídos. Elas podem ser encontradas em tons de verde, lilás, rosa e outras cores que estão em alta no momento.

5. Sandália de amarrar com salto geométrico

As sandálias com salto geométrico são sinônimos de inovação e sofisticação para os looks de verão. Elas entregam um estilo romântico e, normalmente, por terem um salto mais grosso, se adaptam facilmente aos pés, automaticamente, oferecendo mais conforto durante eventos e ocasiões especiais.

Conheça os 7 principais tipos de sapatilhas com a Capodarte!

Como montar looks com sandálias de amarração? 3 inspirações

Com esses 5 modelos de sandálias de amarração é possível montar composições criativas e contemporâneas. Isso, claro, sem deixar a elegância de lado. Para te ajudar, preparamos algumas inspirações que deixarão a aparência de seus looks ainda mais sofisticadas, confira!

Sandália de amarração com calça

Muitos se enganam em pensar que as sandálias de amarração podem ser usadas apenas com peças mais curtas, onde as pernas ficam amostra. Pelo contrário, esse modelo de calçado orna perfeitamente com modelos de calças mais atuais, como as versões de alfaiataria ou jeans.

Para essa composição, o segredo é você realizar uma amarração mais curta, rente ao calcanhar. Assim, você consegue trazer destaque para os pés montando um look refinado com a ajuda de uma peça curinga muito utilizada no dia a dia, a calça feminina.

Essa composição entrega um visual sofisticado e atemporal. Inclusive, quando montada com calças mais formais e com modelagens sociais, ela se enquadra perfeitamente em looks corporativos.

Sandália de amarrar com shorts

Essa é uma excelente saída para aproveitar o verão com looks frescos e arejados. Aqui, a melhor escolha são as sandálias rasteiras, também conhecidas como papetes de amarração.

A composição orna muito bem em looks mais despojados, sendo ideal para desfrutar uma festa na piscina com os amigos. Para deixar o look completo, aposte em um óculos de sol e um chapéu que combine com o seu estilo próprio.

Sandália de amarração com vestido e fenda

A união entre a sandália de amarração e um vestido com fenda pode formar um look moderno com o equilíbrio perfeito entre sensualidade e sofisticação. Ideal para mulheres que gostam de passar confiança por meio de suas roupas.

Uma boa maneira de montar essa composição é investir em um vestido longo com uma fenda até o joelho — a cor off white é uma excelente saída para a peça — e uma sandália de amarração com salto.

Caso prefira, há a opção de optar por um vestido com estampa floral, que se encaixa perfeitamente com a estética delicada das sandálias com tiras.

Qual dessas versões mais agradam o seu estilo, o vestido estampado ou liso?

Com essas inspirações você está preparada para montar um look moderno e sofisticado utilizando uma sandália de amarração. Caso ainda precise de outras referências, confira esse nosso post com dicas para montar looks coloridos e saiba como combiná-los com a sua sandália!

Avalie este post