7 modelos de sapatilhas atemporais para adotar em seus looks

As sapatilhas entregam conforto, beleza e praticidade para mulheres que gostam de se vestir com elegância e bom gosto. Afinal, elas são práticas para o dia a dia e se encaixam em diferentes situações.

Esse é um dos calçados femininos preferidos para utilizar no trabalho, em momentos de lazer e, até mesmo, em um happy hour. Interessante, não acha? Então, que tal conhecer os modelos de sapatilhas que mais estão em alta no momento?

Preparamos uma lista com as principais opções do catálogo Capodarte que entregam designs clássicos e atemporais inspirados em grandes passarelas da moda. Continue sua leitura e aproveite!

1. Sapatilha de bico redondo

Não poderíamos começar a nossa lista a não ser com o modelo de sapatilha de bico redondo. Esse tipo de sapatilha mostra o quão uma peça simples pode se tornar luxuosa quando fabricada com matéria-prima de qualidade e acabamentos impecáveis.

Com tamanha beleza, as sapatilhas de bico redondo entregam um estilo meigo e romântico para os looks femininos, ainda mais, quando combinadas com saias ou vestidos rodados. Claro que elas não se limitam a apenas essa composição e podem ser encaixadas facilmente em visuais mais urbanos com as calças femininas, por exemplo.

As versões com bico redondo da Capodarte foram pensadas especialmente para você, cliente, que presa por elegância, sofisticação e conforto.

Inclusive, elas são uma excelente opção para combinar com as bolsas tote em couro, que transmitem modernidade tanto para os looks do dia a dia quanto para eventos especiais.

sapatilha nobuck bico redondo

2. Sapatilha de bico fino

As sapatilhas de bico fino também se incluem em uma dos modelos mais tradicionais de sapatos, sendo essa, uma excelente substituta para as sandálias de salto. Isso porque a ponteira fina traz um toque refinado para a peça, tornando seu designer uma escolha mais formal.

Essa alternativa conversa perfeitamente em looks com calça de alfaiataria e camisa social. Sendo assim, uma excelente composição para marcar presença em uma reunião de negócios.

sapatilha matelasse capodarte

3. Sapatilha slingback

O modelo de sapatilha slingback é uma das versões que vem se mostrando cada vez mais presente nas passarelas. Inclusive, no universo fashion, ele é considerado uma verdadeira inovação.

Isso graças ao formato que se diferencia das opções tradicionais, com a região do calcanhar aberta — como as sandálias, por exemplo — preservando apenas o designer original da parte da frente. Interessante, não acha?

Por ser uma versão mais arejada e casual, a sapatilha slingback é a escolha ideal para você aderir em seus looks. Simples, atemporais e requintadas.

4. Sapatilha com monograma

As peças com monogramas carregam o DNA de nossa marca, esbanjando coerência, sofisticação e encanto por onde passam. Enfim, os modelos de sapatilha com a logo da nossa marca não poderiam ser diferentes a isso. Por esse motivo elas foram pensadas para elevarem o estilo de seus looks, carregando os shapes do momento.

sapatilha caramelo com monograma

5. Sapatilha Catherine

A sapatilha Catherine é um modelo exclusivo elaborado pelos designers da Capodarte. Ela entrega um estilo vintage para os looks, sendo a escolha ideal para mulheres que gostam de se vestir de maneira minimalista.

Além disso, o modelo foi elaborado com uma cava mais alta, responsável por trazer estabilidade e conforto para as suas pisadas. Dessa forma, elas conseguem oferecer a elegância necessária para seus looks sem machucar os seus calcanhares.

6. Sapatilhas com brilho

Os calçados com brilho voltaram com tudo durante essa temporada. Aliás, isso não somente com os modelos de sapatilhas, mas também sandálias, chinelos e tamancos.

Trazendo o foco para as sapatilhas, aqui, o brilho é normalmente aplicado nas pontas do calçado de maneira delicada e requintada. Assim, as sapatilhas não ficam com excesso de informações desnecessárias, garantindo uma aparência agradável para as peças.

As sapatilhas com glitter são perfeitas para usar em looks noturnos que pedem por um toque de glamour e graciosidade. Uma boa forma para combiná-las, por exemplo, é aderi-las em um look all black — ideal para um jantar sofisticado ou uma noite de drinks com os amigos.

7. Sapatilha de couro

As sapatilhas fabricadas em couro são o modelo mais indicado para quem busca por qualidade, resistência e durabilidade. Para isso, as opções da Capodarte contam com modelagens atemporais, pensadas para se encaixarem em qualquer época, região e estação.

Elas podem ser encontradas tanto com bicos redondos quanto com bicos mais estreitos, assim, basta você escolher o modelo que mais se encaixa com a sua personalidade.

Uma dica extra para você levar em consideração ao aderir esse modelo, é optar pelas versões com cores neutras, como: off white, preta, bege ou camel. Elas conversam com diferentes peças e são mais fáceis de serem encaixadas em looks coloridos ou básicos.

Agora que você conhece os principais modelos de sapatilhas, chegou o momento de usar a sua criatividade para montar looks utilizando uma das alternativas que falamos acima. Para isso, confira o nosso post com inspirações de looks que combinam as sapatilhas com calças, vestidos ou saias.

Avalie este post