Looks com calça jeans para usar com sapatilha: 5 inspirações

A sapatilha pode ser utilizada com calças jeans. Embora divida algumas opiniões no universo fashion, essas duas peças clássicas se complementam em looks casuais, elegantes e contemporâneos.

A Capodarte é referência na fabricação de calçados femininos. Não à toa, é considerada uma das melhores marcas para se comprar sapatilhas.

Neste post, trouxemos inspirações de looks com calça jeans para usar com sapatilhas de bico fino, quadrado, redondo e outros modelos. Continue sua leitura e veja referências retiradas das principais passarelas da moda.

1. Look com sapatilha e jeans no estilo casual chic

Como o próprio nome indica, o estilo casual chic consiste em misturar peças de dois diferentes estilos, casual e chique. Embora as peças formais pareçam antagônicas com as versões informais, a combinação rende looks sofisticados e muito elegantes.

A nossa dica é usar uma base neutra com a calça jeans e uma blusa em tons discretos, como o branco ou preto. Para dar o toque final e construir o estilo casual chic, invista em um blazer ou terno alfaiataria. Finalize o look com uma sapatilha de bico fino, para deixar o visual ainda mais robusto.

Esse look é ideal para enfrentar um dia de trabalho de maneira confortável e, ao mesmo tempo, sofisticada. Aliás, ele também se encaixa em um happy hour com os colegas no final de semana. Sem dúvidas, essa é uma das formas mais tradicionais para combinar a sapatilha em looks do cotidiano.

sapatilha creme com bico redodondo capodarte

2. Look casual com sapatilha e calça jeans

Caso você prefira um visual mais básico, uma excelente saída é os looks com estilo casual. Eles são bem próximos à opção anterior, a única diferença é que não precisam de uma peça formal, como o blazer, por exemplo.

Uma boa escolha para usar em um look casual são as mom jeans, consideradas um dos modelos de calças em alta no momento. Por terem uma modelagem reta, elas remetem as calças da década de 80, com o estilo vintage.

Por esse motivo, a sapatilha Catherine é a aposta certeira para esse look. Afinal, assim como a calça mom jeans, o modelo foi inspirado nas versões originais de sapatilha, logo, contando com um visual vintage e bem agradável.

Composição interessante, você não acha? Ela pode ser utilizada em diferentes situações do dia a dia, seja para o trabalho, passeios com os amigos, consultas médicas etc.

Veja também: Como usar calçados femininos no estilo masculino? Conheça alguns modelos!

3. Calça jeans clochard com regata off white

A calça clochard é uma ótima saída para quem gosta de se vestir com um estilo despojado. A modelagem conta com um elástico na cintura e valoriza a silhueta feminina.

Pelo fato da peça ter um shape diferente das calças jeans convencionais, o interessante é investir em uma peça de cima mais clássica e enxuta. Para isso, a regata é a escolha perfeita: clássica, minimalista e atemporal. E para os dias mais amenos, vale acrescentar uma jaqueta jeans.

O interessante dessa composição é que ela combina com qualquer tipo de sapatilha, seja as versões com bico fino, redondo, quadrado, de monograma ou outra. Dessa forma, não tem como errar com o look.

4. Look com calça jeans, sapatilha e suéter

As sapatilhas são calçados atemporais e podem ser usadas tanto durante o verão quanto no inverno. Para os dias mais frios, com temperaturas baixas, uma excelente saída é apostar em sapatilhas de couro que aquecem melhor os pés.

Para combiná-las com as calças jeans, vale apostar em um modelo com a barra mais longa, como as flares ou wide leg. Contudo, é preciso que você escolha uma alternativa de acordo com o seu tamanho, para evitar que o tecido arraste no chão. Afinal, esse tipo de situação não é nada elegante e desgasta a sua roupa.

O suéter deixará o look mais aconchegante, garantindo que você não passe frio durante o inverno.

Veja como usar o sapato loafer com estilo e elegância.

sapatilha preta matelassê capodarte

5. Calça jeans com barra destroyed e sapatilha colorida

Essa é uma composição ideal para mulheres modernas, que gostam de se vestir com bom gosto. As cores da primavera verão estão super em alta e marcam presença nas coleções de calçados femininos da Capodarte.

As sapatilhas coloridas são uma verdadeira graça para usar durante a temporada e combinam não só com as calças jeans, mas, também com os shorts, as saias, os vestidos e os macacões.

Com tanta beleza e sofisticação, é preciso dar destaque às sapatilhas coloridas. Por esse motivo, nosso conselho é apostar em uma calça com a barra mais justa, no estilo destroyed, com alguns fios de tecidos desfiados.

Viu só como é simples montar looks com calça jeans e sapatilha? As composições que falamos neste post são apenas algumas inspirações para te ajudar a arrasar no look. Caso procure por outras referências, continue acompanhando o blog da Capodarte e veja dicas inspiradas nas principais capitais da moda. 

Avalie este post