Vestido com bota: ideias com a combinação do momento

As mulheres se dividem em dois grupos quando o assunto é combinar botas com vestidos – você é do time que ama ou odeia essa combinação? Nós, do blog Capodarte, acreditamos que essa dicotomia não precisa ser tão rigorosa! Apesar de serem peças opostas, uma do verão e outra do inverno, com um pouco de criatividade você pode montar visuais lindos e sofisticados com esse duo.

Para te ajudar a arrasar nos climas frios e mais amenos, escrevemos este post com as melhores ideias de combinação entre botas e vestidos! Garantimos que a ideia de juntar essas peças vai resultar em uma vontade de conferir a seção de botas Capodarte! Garanta o sapato obrigatório da estação e se inspire nas nossas dicas:

6 ideias de combinação de vestidos com bota

As possibilidades com essas peças são infinitas, mas selecionamos aqui as ideias mais sofisticadas e modernas, baseadas no que os estilistas high fashion estão apostando no momento. Confira 6 opções de combinação com os melhores tipos de botas e os vestidos que mais combinam com cada um – essa lista vai te render os visuais mais elegantes da estação!

Ankle Boot com vestido florido

Ankle Boot é uma bota que bate no tornozelo, e o seu visual mais forte e pesado oferece o contraste perfeito que os vestidos floridos precisam. Combinar peças de visuais opostos tem sido uma grande aposta dos maiores estilistas do momento! Essa soma do romantismo e delicadeza do vestido com o aspecto rústico da bota vão te inserir na tendência da melhor forma possível.

A sugestão da Capodarte é apostar logo num vestido colorido longo, que é requintado, atrai a atenção e ainda lhe protege contra possíveis ventos frios. Mas, seja o comprimento de saia que você escolher, essa combinação vai ser um sucesso pois os Ankle Boot são bem versáteis.

Coturno com vestido curto

Se você amou a ideia de combinar peças com aparências opostas, que tal apostar num coturno com vestidos curtos? Essa bota é a mais nova peça favorita no universo da moda! O seu visual pesado e agressivo combinam, de maneira surpreendente, com qualquer peça – mas o contraste que oferece com os vestidos coloridos e leves é perfeito!

Leve essa combinação para o brunch de sábado ou para passeios em museus e seja o destaque da ocasião!

Open Boot com vestido liso

Você já conhece a Open Boot? Esse modelo carrega muito do DNA europeu da Capodarte, com a sua clássica abertura na ponta do sapato. Como é uma bota que chama muita atenção, recomendamos combiná-la com vestidos lisos, que não vão contrastar com ela negativamente e vão permitir um visual super sofisticado.

Bota cano longo com vestido justo

bota cano longo é a peça da mulher clássica. Com ou sem salto, essa peça que vai até o joelho para cima é atemporal,  versátil e torna qualquer roupa elegante. Não há melhor opção para as ocasiões especiais do que uma bota de cano longo, é certeza que você vai acertar.

Bota cano médio com vestido poá

As estampa poá é um clássico! E como o vintage está voltando com tudo, precisávamos de uma combinação com esse design lindíssimo. Aqui, o comprimento da saia também não importa tanto, pois as botas de cano médio se adaptam em qualquer look.

Como o destaque é o vestido de poá, esse sapato é a opção perfeita: o seu cano ficará escondido se optar por saias longas ou exposto em vestidos curtos, oferecendo apenas um detalhe a mais para a composição.

Bota cano curto com vestido mídi

Para uma bota tão elegante e refinada quanto essa, sugerimos um vestido de comprimento mídi para destacar os detalhes. São duas peças clássicas que se complementam, pois a saia do vestido não sobrepõe a bota cano curto – aproveite dessa vantagem e escolha um modelo de sapato cheio de detalhes!

A Capodarte tem opções perfeitas para essa combinação, como as botas de cano curto em couro de crocodilo ou os modelos em cores diferenciadas, como branco e amarelo. O que acha de sair da zona de conforto e acrescentar uma dessas botas diferenciadas à sua coleção?

Já sabe qual combinação de vestido com bota vai usar primeiro? Com as nossas ideias, você poderá montar visuais bem elaborados tanto para climas mais frios quanto para os quentes. Se quiser mais conteúdos informativos e exclusivos sobre o melhor do mundo da moda, continue acompanhando o blog Capodarte!

Até o próximo post!

Avalie este post