Dicas de Estilo Casual Feminino: 8 passos práticos

O estilo casual é uma combinação de beleza e conforto que, aliás, são duas características que nós amamos. Pensando nessa combinação, nós selecionamos dicas de estilo casual feminino para você montar produções espetaculares, continue lendo e se encante. Boa leitura!

1. Divirta-se com as cores do estilo

A paleta de cores do estilo casual agrega os seguintes tons: branco e off white, preto, cinza, azul marinho, jeans e terrosos, como pudemos perceber, são cores neutras e básicas.

Por isso, opte por colocar cores pontuais no visual, sem deixar o casual de lado. Uma inspiração é usar calça jeans com blusa branca e completar o visual com um sapato colorido (caramelo, por exemplo).

Não é preciso distanciar do estilo, basta optar por combinar diferentes tonalidades dento da paleta de cores casual mesmo, um exemplo: roupas jeans com acessórios off white.

2. Experimente o hi-lo

O hi-lo consiste em harmonizar peças opostas, ou seja, elementos característicos de outros estilos em um único visual. É uma técnica de moda muito interessante porque permite unir diferentes peças do closet.

Blazer alfaiataria com um tênis branco é um ótimo caso de sofisticação aliado ao esportivo, e nós sabemos que ambas funcionam muito bem juntas.

Nós queremos que você faça isso em seu closet: unir peças opostas e multiplicar as combinações de forma estilosa. Sinta-se livre para criar produções como vestido reto alfaiataria com jaqueta jeans ou calça jeans e blusa básica com scarpin.

3. Aposte nas peças contemporâneas

O estilo casual chic é a versão 2.0, afinal de contas, é uma releitura das peças básicas que conhecemos colocando pontos contemporâneos. Essas melhorias que nos referimos estão nos detalhes, como: botões brasões em blazers, bolsos chapados em vestidos, jeans rasgados, estampas suaves e delicadas.

Essas características permitem você montar um visual casual, que não sai de moda, porém adotando tendências que mostram o quanto você é antenada na moda. Aliás, é uma forma de trazer jovialidade às produções.

4. Aprimore o visual com sapatos diferenciados

Os sapatos são elementos importantes do visual, isso porque eles determinam a elegância do seu caminhar, portanto é de suma importância escolher modelos confortáveis.

Como nós sabemos, não é preciso abrir mão da beleza para estar aconchegante. Sabendo disso, aposte em calçados com saltos bloco, bico quadrado ou triângulo, tiras e saltos transparentes, correntes e tiras torcidas ou em nós. Esses elementos tornam os sapatos sofisticados, elegantes e versáteis.

Além disso, aposte em modelos que combinem com calças pantacourt ou alfaiataria, como sandálias de salto bloco, mule, tênis ou sapatilha. Todos esses calçados contribuem para um visual casual chic.

5. Aposte em acessórios de diferentes texturas

Os acessórios são adereços que agregam ao visual, sendo “a cereja do bolo” das produções. Nesse caso, as roupas do estilo casual apresentam modelagens básicas e cores neutras, proporcionando a oportunidade perfeita para inovar nos acessórios.

Nesse caso, sugerimos colocar acessórios metalizados como correntes para inspirar sofisticação, em couro para trazer poder à produção ou elementos naturais (linho, palha ou coco) inspirando tropicalidade no visual.

Assim, é possível ter um visual casual e contemporâneo em todas as estações do ano, além, é claro, de conferir versatilidade para usar tanto em ambientes formais como informais.

6. Use acessórios além do comum

Aliás, é interessante usá-los de maneiras diferentes. Por exemplo, os lenços podem ser usados como turbantes, tiaras, lenços de pescoço, cintos e até enfeites de bolsas.

Por isso, opte por roupas claras ao usar acessórios coloridos, coloque acessórios estampados quando o visual for básico, faça combinações de joias prata e dourado. Conclusão, mantenha a roupa casual e inove nos pequenos detalhes.

7. Invista em bolsas de matelassê

Além dos colares, brincos, anéis, cintos e relógios, as bolsas fazem parte dos acessórios mais importantes do visual, afinal de contas, os designs influenciam no conjunto final. E uma bolsa totalmente fora do estilo desvaloriza qualquer roupa.

Por isso, nós recomendamos apostar em peças matelassê, já que esse formato de costura é atemporal, elegante e usado nas mais diversas grifes como sinônimo de elegância.

Essa recomendação não tira o fato de investir em outros modelos. Inclusive, é importante que você tenha diferentes tamanhos de bolsas para dispor do modelo ideal para cada ocasião.

Por exemplo, é possível ir do formal ao informal com a bolsa clutch, ou seja, ir trabalhar elegante e já estar preparada para o encontro após o trabalho.

Veja também: Como limpar bolsa de couro: dicas e materiais seguros

8. De vez em quando, adote uma tendência!

Adotar uma tendência de vez em quando é bom para renovar os ares do visual e da imagem, e não precisa ir muito longe para isso. Nós trouxemos três sugestões para você experimentar sem sair do estilo casual chic, confira:

Total look

O total look é a tendência dos conjuntos, ou seja, combinar parte inferior e superior com a mesma modelagem e cor. É uma ótima oportunidade para montar um visual monocromático e colocar os acessórios estampados.

Sobreposição

A técnica da sobreposição consiste em colocar uma peça por cima da outra, porém mostrando ambas. Aqui, você pode colocar um macacão alfaiataria com camisa branca ou vestido de alça longo e amplo com blusa branca por baixo.

Estampas pequenas

Por fim, as estampas pequenas. Elas consistem em designs e padronagens em tamanhos reduzidos, sendo muito delicados e românticos. No estilo casual, são interessantes o xadrez vichy, poá e listras finas e, se quiser ir além, combine duas estampas atemporais que sugerimos.

Com essas dicas você está preparada para montar visuais no estilo casual e, detalhe, com toques contemporâneos. Que tal continuar com a gente? Veja como o estilo minimalista mudou a visão das mulheres, é um conteúdo que vale a pena você ler.

Nos vemos no próximo estilo!

Avalie este post