Como usar sapatilha ballerina? 7 looks para usar em 2023!

Se você valoriza o conforto em seus looks, esse será o seu ano. Entre as maiores tendências das passarelas, estão as sapatilhas ballerinas. Elas trazem, ao mesmo tempo, conforto e elegância, e saber como usar esse calçado é o segredo para acertar na produção.

Com esse tipo de sapatilha, a elegância dos figurinos de ballet se combinam com elementos modernos. Trazendo um resultado super feminino e contemporâneo.

Obviamente, as sapatilhas são uma peça coringa nessa tendência. Contudo, elas não são apenas para quem busca um visual delicado. Além das composições clássicas, elas também ficam ótimas em looks mais sóbrios e profissionais. Sua combinação com calças sociais, por exemplo, é uma opção confortável e estilosa para o dia a dia.

Por isso, neste post, vamos explorar algumas maneiras de usar sapatilha ballerina nos seus looks. Afinal, não importa qual seja o seu estilo, elas podem ser a peça que faltava para tornar seu visual mais elegante. Continue lendo para se inspirar!

O que é sapatilha de ballerina?

A sapatilha ballerina é um modelo de sapatilha inspirado no visual gracioso e delicado das dançarinas de ballet. Elas possuem características marcantes, como a ponta arredondada e o laço frontal.

Essas sapatilhas são versáteis e extremamente confortáveis. Por isso, muitas mulheres optam por usá-las no dia a dia, seja para ir ao trabalho ou para curtir um passeio com as amigas. Continue lendo para aprender como usar sapatilha para um look com conforto e elegância!

sapatilha ballerina

Looks com sapatilha de bailarina: 7 ideias para todas as ocasiões

As sapatilhas ballerina podem ser combinadas com saias, shorts, vestidos, calças e muito mais. Por isso, elas se adequam facilmente a diferentes estilos e rotinas. Vamos ver algumas combinações para se inspirar?

1. Blazer + saia midi

A combinação de blazer com saia midi é um clássico que comunica sofisticação. Nesse caso, as sapatilhas só incrementam ainda mais o look, trazendo ainda mais delicadeza.

Para um look mais sério e elegante, opte por uma saia midi lápis em tom neutro. Combinada com um blazer, essa opção é perfeita para ocasiões formais de trabalho.

Porém, sempre há a opção de trazer ainda mais delicadeza ao visual. A mistura de blazer com uma saia plissada torna o visual ainda mais “ballet core”, e deixa o visual mais leve e feminino. As sapatilhas, nesse caso, são a cereja do bolo, mantendo a elegância sem deixar o conforto de lado.

2. Chemise + calça alfaiataria

Pensando em formas de como usar sapatilha, a combinação de chemise com calça alfaiataria pode parecer inusitada. Contudo, essas peças se complementam perfeitamente. E, dessa forma, tornam o visual interessante e sofisticado.

O chemise traz um toque simultaneamente elegante e moderno ao visual. Enquanto isso, as calças de alfaiataria trazem um ar tradicional. Enfim, é exatamente esse contraste que faz dessa combinação perfeita para brincar com diferentes estilos

As sapatilhas ballerina completam esse look, trazendo delicadeza e conforto. Enfim, uma sugestão de como usar sapatilha nesse look é soltar a criatividade.

Veja também: como usar monogramas em seu visual

3. Blusa + saia e meia-calça

A combinação de blusa, saia e meia-calça com sapatilha é uma escolha elegante e clássica. Além de ser uma ótima opção para diversas ocasiões, essa composição transmite sofisticação e delicadeza.

A saia pode ser midi ou longa, e a blusa pode variar entre modelos mais ajustados ou mais soltos, dependendo do seu estilo. Já a meia-calça é um item versátil e pode ser usada em diferentes cores e padrões, trazendo diversão e criatividade ao visual.

A escolha das sapatilhas pode ser um ponto-chave para deixar o visual ainda mais clássico.

4. Casaco + alfaiataria

Roupas de alfaiataria elevam qualquer look! E, para quem sabe como usar sapatilha na composição, criam um look, simultaneamente, elegante e despojado.

Além disso, a escolha de sapatilhas confortáveis e modernas faz toda a diferença no visual. Elas trazem praticidade e estilo para o dia a dia.

Essa combinação é perfeita para as fãs de um visual mais esporte fino, que pode ser usado tanto em eventos informais quanto em escritórios mais descolados. Para isso, use tecidos leves e confortáveis e um casaco mais despojado.

A chave para acertar na combinação é encontrar o equilíbrio entre o formal e o casual. Dessa forma, o look fica harmonioso e adequado para cada ocasião.

5. Macacão ou salopete + blusa básica

A salopete é uma peça versátil que pode ser usada em diversas ocasiões, desde um passeio casual até um evento mais formal. Além disso, a combinação com uma blusa de cores neutras é uma escolha certeira para um visual moderno e elegante.

Para completar o look, a sapatilha é o calçado perfeito, trazendo conforto e delicadeza. Mas se você quer trazer um ar ainda mais clássico ao visual, que tal experimentar sapatilhas em tons neutros?

6. Blusa básica + jeans skinny

Essa combinação é um clássico da geração millennial, que combina praticidade e feminilidade. Além disso, essa é uma ótima opção para um visual casual-chic.

A calça skinny é uma peça coringa. Isso porque, além de combinar com tudo e valorizar o corpo feminino, também deixa o visual mais sensual.

Para finalizar o look, a sapatilha é uma escolha certeira. Afinal, traz conforto sem deixar o visual informal.

Cores como preto e marrom são opções seguras. No entanto, manter-se no padrão nem sempre é a melhor opção de como usar sapatilha. Então nada impede de você soltar a imaginação e tornar o visual mais divertido.

7. Camisa + shorts

A combinação de camisa com shorts cria um equilíbrio entre formalidade e descontração. Dessa forma, é o ideal para quando você quer se vestir de forma criativa e confortável.

Além disso, uma sugestão para dar um toque extra de estilo é brincar com a mistura de estampas ou cores.

Uma forma de fazer isso é optando por sapatilhas coloridas. Dessa forma, você pode quebrar a monotonia, trazendo um visual alegre e descontraído.

Lembre-se de que essa combinação de camisa com shorts e sapatilha é uma ótima opção para soltar a criatividade. E, dessa forma, você brinca com as ideias de formal e informal, criando algo único.

Que tal conferir mais dicas de estilo e moda? Então, continue por aqui e veja como se vestir na meia-estação!

5/5 - (Total de avaliações: 1)