Como se vestir na meia-estação?

Com as temperaturas mais amenas chegam também os looks de meia-estação. Muita gente diz que o outono e inverno trazem as combinações mais elegantes, mas muitos ainda têm dúvidas em como criar looks mais interessantes.

Seja qual for a sua estratégia de estilo, com a escolha certa das peças e alguns itens coringas, você terá opções que vão desde o casual até para ocasiões que pedem um pouquinho a mais.

Os looks de meia-estação são a oportunidade perfeita para olhar para seu guarda-roupa e ver que com algumas inspirações e muita criatividade é possível criar combinações repletas de charme e originalidade. Preparamos 8 dicas essenciais para você criar looks incríveis. Confira!

1. Aposte nas botas

Botas talvez sejam o símbolo dos looks de meia-estação. Versáteis e capazes de tornar qualquer combinação mais autêntica, estas peças são verdadeiros coringas.

Isso porque é possível compor desde looks mais casuais, perfeitos para aqueles dias corridos, até mais para situações que pedem mais formalidades.

Em primeiro lugar, você deve entender quais são as suas demandas. Saltos grossos, mais baixos e coturnos são ideais para quem tem uma rotina corrida.

Para quem quer um look de meia-estação mais ousado, que tal apostar em um modelo cano alto, com acabamento em verniz? Não será possível passar despercebida.

Veja nosso post com os principais tipos de bota e decida quais serão usados por você!

 

2. Recorra às sobreposições

Como dito, versatilidade é a palavra que irá orientar a composição dos looks de meia-estação. Criar combinações pensando nas camadas que irão construí-lo, apostando na sobreposição, pode te proporcionar diversos looks com poucas peças

Aquele pretinho básico poderá oferecer diferentes looks dependendo da terceira peça. Do mesmo modo, blazers, casacos, sobretudo podem ser combinados para criar estilos únicos.

E essa versatilidade não fica apenas na parte de cima. Já pensou pegar aquela saia que te acompanhou durante todo o verão e combiná-la com meias-calças? Ela pode, inclusive, ser uma boa roupa para viajar.

3. Invista em peças atemporais

Em outras palavras, excesso de peças não quer dizer diversidade de opções. Um bom guarda-roupa é aquele que é composto por peças estratégicas e para isso nada melhor do que investir em itens atemporais.

Alfaiataria, camisa branca, vestido preto, jaqueta de couro e outras peças que nunca saem de moda são excelentes para criar looks de meia-estação.

Elegantes e atemporais, as combinações com essas peças transmitem requinte e podem ser usados em diferentes ocasiões, como os scarpins.

4. Priorize jaquetas e casacos leves

Uma das características principais dos looks de meia estação é saber combinar peças para dar conta da grande variação de temperatura. Mesmo com o fim do verão, as temperaturas quentes não vão embora. Pelo contrário, elas passam a conviver com as noites mais frias.

A melhor estratégia é apostar em jaquetas e casacos feitos em tecidos mais leves, ou seja, aqueles menos estruturados, que poderão ser usados quando o frio estiver ameno. Algodão, jeans e linho são apenas algumas opções de materiais para compor seus looks.

Agora, se a ideia é compor um visual mais despojado, a melhor opção é apostar em tênis mais casuais com uma jaqueta e calça da moda.

5. Combine peças de verão e de inverno

Seus looks de meia-estação não precisam descartar aquelas peças que fizeram parte do seu verão. Como falamos, versatilidade é a principal característica das composições de outono e inverno, sobretudo pelas opções que podem ser usadas.

O truque aqui é saber combinar diferentes tecidos e estampas para criar looks harmônicos, mais cheios de charme. Uma dica essencial é ficar atento à paleta de cores das peças.

Aquele vestido floral com cores quentes pode ir super bem com uma jaqueta de couro marrom, mantendo a coordenação das cores e criando autenticidade no look. E se o dia não estiver muito frio, a dica é apostar calçados femininos no estilo masculino.

6. Prefira peças de couro

Peças em couro estão naquela categoria de roupa todas-precisam-ter. Mesmo com preços mais elevados, sobretudo as jaquetas, são peças clássicas e atemporais, o que significa que podem te acompanhar por muitos e muitos anos.

Uma boa jaqueta de couro, seja ela preta, caramelo, marrom, não atua apenas como uma terceira peça, ainda mais quando apresenta uma modelagem clássica. Muitas vezes ela é a estrela principal da composição.

Por outro lado, para quem deseja ir mais além, calças e vestido, dependendo da modelagem, também constroem um estilo ultra sexy e elegante para os looks de meia estação.

Bem como nas peças de roupa, os sapatos em couro também são itens essenciais em qualquer guarda-roupa.

7. Recorra a peças minimalistas

Uma excelente fonte de inspiração para os looks de meia-estação são as composições minimalistas. Com cores mais sóbrias e peças mais atemporais, esse estilo se destaca pela harmonia e elegância.

Acima de tudo, apostando em poucos itens, o minimalismo coloca o simples como sinônimo de requinte, mas engana-se quem acha que estes são looks simplórios. Pelo contrário, as composições esbanjam charme e sofisticação. Afinal, menos é sempre mais.

Uma sapatilha clássica pode ser o complemento perfeito para um look mais minimalista.

Pensar em looks de meia-estação pode ser uma oportunidade excelente para você olhar com mais atenção para as peças que compõem seu guarda-roupa e pensar combinações mais diferenciadas.

A versatilidade da estação pode deixar de lado a sobriedade e dar espaço para a autenticidade e criatividade. Contudo, a melhor estratégia é entender qual é o seu estilo e a mensagem que você quer transmitir com suas escolhas.

Por esse motivo, continue acompanhando nosso blog e veja mais dicas de moda. Por exemplo, como combinar vestido com bota!

5/5 - (Total de avaliações: 1)