7 Tendências de calçados para o inverno 2023

As coleções de inverno já estão chegando nas lojas e produzimos um conteúdo com as 7 tendências em calçados para o inverno 2023.

Como sempre, as botas vão estar em alta, mas em alguns tipos e combinações bem específicas. As sapatilhas — nossas queridinhas — também serão tendência, inclusive com acessórios e detalhes delicados.

Brilho, cores metalizadas, Off White e mais na nossa lista! Continue a leitura e se prepare para a temporada de inverno 2023 com a Capodarte!

1. Botas Western

Este tipo de bota promete ser a maior tendência do inverno 2023! As Botas Western chegam para serem usadas sem regras. Em todos os materiais, tons, cores, com certeza iremos ver muito esse estilo de bota.

Os tipos de botas de cano médio western em Couro Studs da nossa coleção são super confortáveis e fashionistas, acomodam muito bem os pés, carregam um conceito com personalidade. São ótimas para usar em composições mais delicadas com peças de alfaiataria, balanceando o look e minimizando um pouco a força que essa bota tem.

bota western de salto

2. Sapatilhas

As sapatilhas são um clássico da Capodarte e são sucesso garantido. Os modelos matelassê e bicolores são uma tendência, inclusive dá para usar com meias para criar um ar mais fashionista.

Os modelos tradicionais compõem looks elegantes, simples e confortáveis. E para não errar uma sapatilha bicolor com jeans e camisa branca! No nosso blog temos um conteúdo com inspirações de como combinar sapatilha e acertar em um look atemporal.

sapatilha matelasse preta capodarte

3. Brilhos em todos os tipos de calçados

As botas com brilho continuam em alta. Modelos de cano médio e coturnos continuam marcando presença com malhas de brilhos, paetês, que apesar de não serem adequadas para ambientes corporativos, por exemplo, vem ganhando espaço em outras ocasiões.

Os brilhos podem estar presentes tanto em detalhes de sapatos com glitter, scarpins, nos adereços de sapatilhas, sapatos fechados, enfim, nas mais diversas possibilidades.

4. Cores metalizadas chegam com força

Não é de hoje que os metalizados estão aparecendo com forçaA diferença é que a tendência está ampliando os horizontes e saindo dos tradicionais, dourado, prata, cobre e rosê e se abrindo para metalizados nos mais variados tons possíveis!

E os metalizados vão aparecer nos mais diferentes tipos de calçados na temporada de inverno 2023. Botas sem textura, ou associadas a uma textura “croco” por exemplo, sapatos de salto, fechados, rasteiros, sandálias. As nossas queridas sapatilhas Catherine não podiam ficar de fora!

É só escolher o que combina mais com o seu closet, o que mais funciona conforme os looks que você cria, porque com certeza, alguma opção você vai encontrar! Os metalizados vão ser muito bem quistos neste inverno!

mule metalizado capodarte

5. Modelos Off white: é hora de se render

O Off White virou tendência em 2012 para substituir aquele branco brilhante, por tons mais calmos, tranquilos e fáceis de combinar na composição dos looks.

Até hoje ele continua sendo muito forte nas bolsas e nos calçados, principalmente nas botas de todos os tamanhos! O off white aparece como um estilo fácil de combinar e em muitas versões de calçados.

6. A tendência Barbiecore

O tão esperado filme da Barbie está prestes a estrear, e a boneca, que é um ícone da moda, não poderia ficar de fora das tendências.

O pink é um tom que está super em alta em várias estilos como o matelassê, couro liso, decorativo e tipos de calçados como sapatilhas, sandálias e rasteirinhas acompanhando os metalizados, brilhos e o off white nas tendências de inverno 2023.

7. Fisherman Sandals: voltando aos anos 2000

Tem quem goste, tem quem não use, mas as “sandálias de pescador” estão na moda e com os modelos da Capodarte, você não vai errar.

Elas estão sendo muito usadas no verão, e a tendência vai seguir para o inverno, porque as sandálias podem ser usadas com meias.

Sim, as meias vêm ganhando espaço, principalmente na Europa, e já não são mais apenas um acessório para deixar o calçado mais confortável, elas estão ganhando protagonismo nos looks.

E as sandálias podem aparecer com ou sem salto, mais uma aposta para as tendências de inverno 2023.

Dica extra: tendências em acessórios

Os detalhes dos calçados também vão ser tendência no inverno de 2023. Os acessórios que vão aparecer muito são os laços e as borboletas.

Laços

Os laços vão aparecer principalmente nas botas, mas também em sapatos baixos, para dar um complemento ao look.

Os modelos que já estamos acostumadas a ver, virão com um plus do detalhe dos laços, também em efeito 3D ampliando a textura em combinação com os brilhos, metalizados e texturas brilhantes.

Borboletas

Direto dos anos 2000 elas já chegaram para o verão sutilmente, e vão aparecer no inverno de 2023 também! Assim como os laços, essa tendência vem para destacar os calçados abertos como algo que está vindo para ficar nas estações frias.

Agora é só começar a escolher os seus calçados de inverno e arrasar na estação mais fria do ano! Para saber como acertar nas produções, veja nossas dicas de como investir na moda atemporal feminina!

5/5 - (Total de avaliações: 2)