6 calçados em animal print para ter no guarda-roupa

A estampa animal print é uma tendência que vale a pena investir – é da moda atemporal, então sempre está pertinente na moda.

Os desenhos com a pele de animais selvagens são ideais para montar visuais sensuais e criativos e ainda dar um charme às produções básicas.

Neste post, compilamos uma coleção dos melhores calçados em animal print para você ter no closet, conheça:

1. Scarpin com estampa de onça

O scarpin é a base da produção de mulheres elegantes. Aqui, recomendamos fortemente que faça a união dos dois elementos clássicos, a onça verdadeira (marrom café com preto) e o scarpin.

Essa combinação dialoga com vestidos sociais retos e com conjuntos alfaiataria monocromáticos. Afinal de contas, o calçado em si já é bem dominante e precisa de roupas que equilibrem com o seu forte potencial.

Nesse caso, opte por usar a paleta de cores da estampa de onça: tons de marrom, nude e o preto básico são bons exemplos.

Dessa forma, você monta um visual de prestígio que pode ser usado em eventos formais e informais, coquetéis ou mesmo reuniões de negócio.

Bolsa rosê com sapato modelo scarpin de estampa de onça na frente.

2. Mule com estampa de girafa

A estampa de girafa é uma das versões do animal print que foi redesenhada por estilistas renomados e que ganhou os visuais de mulheres do mundo inteiro.

A melhor opção é a que representa a pelagem verdadeira da girafa, que se chama fulvo (manchas marrom amêndoa com amarelo-tostado).

A nossa dica de harmonização é: usar o mule com estampa de girafa junto de vestidos de cores sólidas e modelagens amplas (três marias, por exemplo).

Essa composição é a representação do verão, então não deixe de colocar na mala de viagem.

Leia também – Capitais da moda: conheça as 9 principais do mundo

3. Slingback com estampa de pele de cobra

O slingback é uma releitura moderna da sapatilha, sendo uma ótima opção para quem ama usar as tendências da moda de uma forma mais clássica e atemporal.

Bolsa bege e par de sapatos com estampa de cobra em cima de tapete peludo.

Caso você não conheça, o calçado apresenta a parte frontal fechada e atrás aberta, como um mule.

A diferença é que este modelo conta com uma tira para amarrar no tornozelo e firmar os passos. Como o formato do sapato é diferenciado, prefira a estampa de pele de cobra (uma píton, por exemplo) para acentuar o seu tom exótico.

A identidade da estampa tem manchas densas em cor ébano (chocolate) com mesclas marrom-dourado. Também há versões em tons de cinza (crômio e níquel) intercaladas com branco.

Um detalhe especial da pele de cobra fake é que suas peças apresentam escamas superficiais, o que é bem valioso para diversificar as texturas da composição.

É uma opção poderosa para visuais monocromáticos. Uma sugestão interessante: combine o calçado com pele de cobra em tons de cinza com conjunto alfaiataria branco. Dessa forma, o visual simples torna-se imponente.

4. Tênis com estampa de leopardo

O tênis é o calçado essencial do closet. Com ele, é possível montar produções casuais, esportivas, urbanas, criativas e ainda andar confortavelmente durante longos períodos e pisar com confiança em solos íngremes.

O melhor do tênis com estampa de leopardo é que combina com inúmeras modelagens: saias amplas, calças jeans e vestidos de alça – todas essas opções promovem um visual moderno e jovial lindíssimo.

A estampa de leopardo é uma opção que complementa a produção do dia a dia e a leva para outro patamar.

Caso não compreenda a diferença entre os desenhos de onça e leopardo, saiba que a estética da onça inclui rosetas pequenas, compactas e com pintinhas dentro, enquanto as do leopardo são grandes, espaçadas e lisas no meio.

5. Bota com estampa de vaca

A bota é a marca registrada do inverno. Com ela, mantemos as pernas aquecidas e elevamos o estilo das produções. Os modelos com estética de animais são ótimas opções para modernizar o visual.

Pernas de mulher com vestido laranja florido e bota estampada de vaca.

Nesse caso, recomendamos optar por uma bota com a estampa de vaca, que é excêntrica e jovial – o desenho branco (ou off white) com manchas pretas até se tornou viral entre as influenciadoras das redes sociais.

Por conta disso, há modelos de cano longo, com salto agulha, coturnos tratorados e vários outros tipos de botas com esta estampa.

Opte por usá-la na montagem de visuais urbanos. A título de exemplo, uma calça reta de couro preta com camisa branca e bota com estampa de vaca. Essa harmonização é surpreendentemente chique e divertida.

Leia também – Como usar a Bolsa Clutch

6. Sandália com estampa de zebra

A estampa de zebra é composta pelas clássicas listras sinuosas pretas e brancas (ou brancas e pretas). Combina perfeitamente com verdes escuros (militar, para exemplificar), amarelo-canário e azul marinho.

A sandália com estampa de zebra é extravagante, sendo uma ótima opção para sair do convencional. Nesse caso, você tem a chance de usar em sandálias de todos os tipos, desde as de salto agulha até as com salto bloco e as rasteiras.

A estética da zebra é marcante em qualquer dos sapatos citados, mesmo que seja aplicada apenas em uma tira discreta.

Além disso, as sandálias com estampa de zebra são bem democráticas, isto é, você pode usar em produções durante todas as estações do ano que sempre estará estilosa.

Deu vontade de usar um desses modelos animal print? Não fique apenas na vontade e invista nos modelos que citamos anteriormente que estão disponíveis na seção de sapatos da Capodarte para arrasar nas produções!

Veja também:

12 Ideias de composição com scarpin vermelho

Sapatos para usar em casamentos

5/5 - (Total de avaliações: 2)