Aerolook feminino – como se vestir para viajar de avião?

8 melhores looks para viajar de avião

Viajar é mudar a roupa da alma, como diz Mário Quintana, é desfrutar da natureza, viver a vida de forma empírica. Primeiro você sem palavras, depois transforma-se em contador de histórias.

A aventura requer planejamento do princípio ao fim, de programar o que levar na mala para Europa ao look que vai usar no avião — carinhosamente chamamos de aerolook.

O aerolook feminino é a primeira foto do feed do Instagram sobre a viagem, na maioria das vezes, não é? Nós ajudaremos você na escolha do visual considerando conforto e elegância. Inspire-se conosco.

1. Use um conjunto alfaiataria com tênis

Uma mulher elegante não abandona a sua essência. Viajando de avião ou em um coquetel pós-evento, o conjunto alfaiataria é um look confortável que valoriza a imagem feminina.

Use um conjunto alfaiataria com calça reta e blazer, finalizando o visual com um tênis casual — ficam muito aconchegantes para viagens longas e com escalas!

 

2. Apodere-se do look hygge com um tênis estiloso

O visual hygge é famoso na Dinamarca, Suécia, Islândia e Noruega, ou seja, países com temperaturas baixas. Compreende em produções com roupas claras, usando muita lã, tricô, pele, suede e moletons.

O visual preza por roupas folgadas. Ou seja, as calças são soltinhas, as mangas são bufantes e as golas são altas. Ao todo, se parece com a estética oversized, porém com elegância.

O estilo utiliza apenas cores neutras: off white, branco, marfim, linho, creme e areia. A neve e as geleiras da região servem como inspiração para esse visual delicado e bastante confortável.

3. Construa um look chique sem esforço com blazer alongado

Ser chique não requer esforço, requer estratégia de moda!

O blazer se enquadra nas principais estratégias para dar um upgrade em qualquer visual, seja ele minimalista ou sofisticado.

Um blazer alongado com botões brasão é a peça atemporal que você precisa para ficar elegante e não passar frio durante a viagem de avião.

Os modelos em cores neutras dialogam com peças sociais e informais, transitando dos visuais empresariais aos encontros de amigas em locais refinados.

4. Monte um visual social com alfaiataria e loafers

Minimalista, robusto e cosmopolita, os calçados loafers são a releitura moderna dos mocassins. Logo, possuem o mesmo conforto e elegância com uma estética mais simplista.

Nossa proposta é combiná-lo com alfaiatarias. Pode ser em cores neutras, sóbrias, lisas ou estampa clássica. A produção proporciona conforto para viajar e muito estilo para as fotos nos aeroportos.

5. Românticas, usem o breezy dress para viajar

Os vestidos estão entre as principais modelagens do estilo romântico — senão a mais importante! Há mulheres que não abandonam a peça feminina, mesmo em viagens longas.

Se você se identifica, temos a solução: use o breezy dress, um vestido amplo. A saia rodada, manga bufante – estilo oversized.

Sem nada apertando, o modelo mantém a autenticidade da mulher romântica e proporciona muito conforto para viajar de avião.

Há modelos em viscose, laise e crepe leves com blocos de cores ou monocromáticos (terrosos ou candy colors, em sua maioria).

6. Se jogue nas peças jeans contemporâneas

As peças jeans enquadram-se como atemporais, pois não saem de moda desde que foram inventadas lá em 1792.

Democrático, easy-to-wear e contemporâneo, as roupas jeans são perfeitas para o dia a dia e se você viajar com frequência também.

Os melhores tipos de calça jeans feminina para aerolooks são: mom, pantalona, clochard, wide leg e reta.

Essas modelagens não apertam a perna, dessa forma você pode viajar horas com as pernas cruzadas que a roupa não incomoda.

7. Desfrute da beleza dos looks casuais

As produções casuais prezam pela liberdade de movimentação, jovialidade e descontração no visual, sem abrir mão do requinte.

Para tal, propõe o uso das calças jeans soltinhas com uma camisa social. Ou, conjunto alfaiataria liso com tênis reto — essa combinação você pode reutilizar depois no dia a dia quando voltar.

As combinações abraçam a estética social no dia a dia. Transmitindo uma imagem de uma mulher empresária chique. Gostou da ideia? Confira mais dicas de estilo casual feminino.

8. Monte um visual elegante com conjunto de moletom

O moletinho saiu do patamar de “roupa de ficar em casa” para “roupas de sair”. Afinal, o tecido maleável ganhou modelagens mais modernas lançando a tendência do look comfy. Para uma viagem de avião é o que você precisa, conforto.

Os conjuntos de calça e blusão podem ser a melhor escolha para uma viagem a locais frios, com várias escalas no trajeto ou se você é mãe com filho pequeno. Com esse look você tem total liberdade para cuidar do seu pequeno, sem limitações.

Agora um recado final: tire muitas fotos dos aerolooks! Esperamos que tenha curtido as inspirações que trouxemos. Do esportivo, clássico e romântico ao casual, nós buscamos manter a elegância e o alto padrão.

Continue acompanhando nosso blog para mais conteúdos com toque de modernidade e conectados com as estratégias de estilo.

Já que estamos falando de viagens, leia também sobre as capitais da moda. Se você já foi em alguma delas ou pretende ir, conte para nós nos comentários. Adoraríamos compartilhar experiências!

3/5 - (Total de avaliações: 2)